terça-feira, 18 de maio de 2010

Projeto Banzai conquista medalhas de ouro em campeonatos estaduais


Fonte: Jornal O Debate /


Na primeira etapa do Campeonato Abertura Estadual de Judô, a Associação Matsuda conquistou seis medalhas de ouro, dando início a competição de 2010 com a melhor expressão da academia. Na classificação do ranking, se destacou o conjunto do Projeto Banzai, que conseguiu alcançar um ótimo terceiro lugar na contagem geral, no Ginásio Miéssimo da Silva, Campo Grande, no mês de abril.

Nos dias 1 e 2 de maio, na segunda etapa do Campeonato Estadual, o grupo conquistou oito medalhas de ouro, superando todas as expectativas, uma marca inédita do ranking do Estadual. Com isso, os integrantes do Projeto Banzai assumiram parcialmente o primeiro lugar no ranking da categoria Nova Geração de Judô.

Segundo Shiro Matsuda, mestre do projeto, jamais houve classificação tão expressiva, a não ser a do “Campeão do Interior”, conquistado diversas vezes pela academia Matsuda. “Na contagem geral ficamos diante de renomadas agremiações, como Flamengo, Clube dos Militares do Brasil, entre outras, aproximadamente 100 academias em todo o Estado do Rio de Janeiro”, declarou.

Com o sucesso no campeonato, o grupo da Associação Matsuda e do Projeto Banzai dedicaram os brilhantes resultados aos patrocinadores, que sempre apoiaram a iniciativa, com ou sem o sucesso dos atletas. “Agradecemos muito às empresas PCP Engenharia e Falck Nutec, pois elas permitiram que fossem inscritos o maior de número de atletas e possibilitaram o nosso transporte. Isso abriu uma nova perspectiva para os campeonatos de Judô no Rio de Janeiro pela facilidade de participar”, agradeceu o mestre.

Mesmo com o grande apoio, Matsuda observa que ainda é necessário que outras empresas patrocinem a equipe. “O aumento no número de patrocinadores faz com que a gente consiga melhorar e aperfeiçoar, tanto a técnica como a prática, dos planejamentos de programações e a administração para chegarmos ao topo do Estadual, como verdadeiros campeões”, afirmou Matsuda.

O objetivo do programa é diminuir o tempo ocioso dos jovens na rua, direcionando a energia para algo mais positivo. “Aprendendo as regras do Judô, o jovem se torna um cumpridor de regras e se transforma em um cidadão digno e educado. Eles também possuem a oportunidade de conhecer outras camadas da sociedade, aprendendo a ter disciplina com regra”, lembrou o professor.

O grupo está reforçando os treinos para as próximas etapas, já que, por ano, são seis do campeonato Estadual oficial. “Nossa meta é estar entre as cinco melhores academias do Rio de Janeiro”, afirmou Matsuda.


COMENTÁRIO

Mais uma vez a Associação Matsuda de Judô começa com o pé direito em sua caminhada pelo Circuito Estadual de Judô, e ainda existe a carência de patrocinadores para o Projeto Banzai, que ja demonstrou que dá certo.

Fica aqui o recado para todos os patrocinadores que demonstrarem interesse que procurem o Prof. Shiro Mastuda e o Prof. Charles Matsuda, pois somente com o apoio da sociedade este projeto terá a dimensão de poder alcançar os jovens que anceiam por realizar uma pratica esportiva como o judô que é um dos esportes com o maior numero de adeptos do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário